Super Smash Bros Brawl

A melhor maneira de sentir Nostalgia

A melhor maneira de sentir Nostalgia

primeira série surgiu no Nintendo 64, na febre dos crossovers a Nintendo resolveu fazer o dela, um jogo de luta com uma mecânica bastante diferente dos padrões como Street Fighter e Tekken. Logo ganhou um sequencia para o Gamecube, que deu uma melhorada na série, deixando-a mais refinada! Mas ainda haviam alguns aspectos a serem melhorados, como equilibrio entre os personagens por exemplo, então surge Brawl, acompanhe..

Pela primeira vez um Smash traz um modo história, não, o querido multiplayer não foi alterado, apenas se trata de um dos vários extras que temos no jogo, e vou começar falando exatamente dos extras.

Smash além de um grande game tbm é uma espécie de Museu da Nintendo, no jogo vc encontra os Trophies que contam um pouco sobre os jogos e a historia da Nintendo, são diversos para vc coletar, é disponibilizado um Player para vc tocar as musicas liberadas. Também ao decorrer do jogo vão sendo abertos pequenas demonstrações de alguns jogos da Nintendo como F-Zero, Kid Icarus, e por ae vai…
Outro extra que teve grande destaque foi o Subspacey Emissary, um joguinho estilo beat’n’up, com um enredo simples e alguns filminhos contando a interação entre os lutadores do game e a junção de seus “mundos”.
Também a um criador de fases bem simples, mas dá pra colocar a criatividade em ação.
Fora uns minigames como Home Run, vou ser sincero, ainda não deu pra curtir muito todos os extras (jogo desde o lançamento).

Uma das minhas realizações, botar os dois pra brigar literalmente!

Uma das minhas realizações, botar os dois pra brigar literalmente!

Deixando a entrada, sobremesa e acompanhamento de lado, vamos ao prato principal!!

Agora temos mais personagens que o Mellee, a adição dos Não-Nintendo Sonic e Snake, e novas fases, além de algumas da versão de GameCube e Nintendo 64, novos itens.
Outra grande adição no modo principal foi a Smash Ball, que é uma bola que fica voando sobre a fase e quem conseguir estourar consegue mandar um golpe devastador!

Smash Bros Brawl é lindo de se ver, os personagens foram muito bem detalhados, buscando características dos jogos mais recentes, fora alguns que receberam versões inéditas como o caso de Pit.
Os cenários estão muito bem desenhados, cada cenário te propõe uma experiência diferente de batalha, e eu poderia fazer um review inteiro só falando deles e suas particularidades, mas precisaria de muito mais tempo e os leitores de muito mais saco, é melhor cada um confiar no que eu falo e ir jogar que a enorme variedade de cenários é garantida.
Além da preocupação com a parte “física” dos cenários a parte visual também dá um show, sempre temática, com uma beleza capaz de distrair quem tá esperando a vez na “de fora”.
Também destaco os efeitos das porradas e dos itens, que aumentam o clima de zona deixar o jogador perdido e atrapalhar a jogatina (com excessão dos Nintendogs e Mr. Reseti).

E ainda porcima bate uma vontade de jogar Star Fox!

E ainda porcima bate uma vontade de jogar Star Fox!

Também nessa quesito de tudo acontecendo junto ficam os efeitos sonoros, onde é possível identificar o ruido do seu personagem e os da fase sem que isso atrapalhe ou irrite os jogadore, pelo contrário, é até motivante e contribui pro clima de porrada coletiva, os golpes e itens mais fortes tem um destaque maior no som, por exemplo, se por acaso um jogador pegar um Hammer (possibilidade quase certa de arremessar o oponente longe), até o mais distraído vai se ligar no som característico e de imediato catar na tela o infeliz que pegou o martelinho!
E a TRILHA SONORA, chamaram grandes musicos dos games para remixar temas antigos dos jogos Nintendo e adcionar alguns novos (procure pelos nomes dos musicos se tiverem curiosidade, só fera!), algo de muita classe, aquele Player que eu falei no início não é atoa não, prepare-se pra perder um tempo nele, e o tamanho da lista de musicas é GIGANTE

Agora temos um Smash mais lento que o Melle, e um equilíbrio maior entre os personagens, tentaram cortar os macetes e bugs do Mellee (tentaram, pq agente é ruim e descobre outros). Além da recalibrada nos golpes de todos os personagens, alguns sofreram mudanças, como o mario que perdeu o Spin no chão para entrar o Flood, além da já citada Smash Ball que acrescenta um golpe característico para cada personagem.
Dentre as novidades da jogabilidade entra também a variedade de controles usado no Smash, podendo usar o controle de Game Cube, Classic Control, Wi-mote + Nunchaco ou apenas o Wii-mote na horizontal. Com excessão deste último, todos respondem perfeitamente bem, com precisão e não ficam devendo em nada para o GameCube, ficando apenas como um capricho do jogador em escolher o melhor controle ou jogar com o que tiver (no caso dos menos afortunados), o Wii-remote na horizontal dá pra jogar, mas limita muito o conforto e a praticidade.

E se por acaso não tiver nenhum companheiro em casa pra tomar uma surra, tem a opção de jogar online.

Um dos meus personagens prediletos no jogo.

Um dos meus personagens prediletos no jogo.

Smash é um jogo de luta que não tem variações apenas porcausa dos personagens, personagens mudam a batalha, itens mudam a batalha e cada cenário é um experiência diferente, todos em grande quantidade combinam uma soma muito grande de possibilidades e situações, que aliado aos extras traz a sensação de Replay Infinito.

Se eu fosse definir Smash em uma frase eu diria: “A melhor maneira de sentir Nostalgia”

A Favor

• Trilha sonora remixando com grande classe os temas de antigos jogos
• Jogabilidade continua excelente, com os personagens agora mais esquilibrados
• Visual de alto nível
• Extras e mais extras
• Replay Infinito
• Ver Sonic e Mario caindo na porrada
• Um bom sistema Online

Contra

• Não tem.

Para quem gosta da Nintendo ou de algumas franquias o jogo tem um clima de exposição ou museu. Para quem esteve numa caverna nas ultimas décadas, vai encontrar um excelente jogo de luta, com possibilidades para 4 pessoas, caprichado em todos os aspectos, um jogaço!

Recomendação: 100%

Uma resposta para Super Smash Bros Brawl

  1. Vilela disse:

    Recomendação: 100% [2]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: