Primeiras impressões de Motion Plus.

Antes de mais nada, eu quero dizer que eu não sou sensacionalista, e por isso não vão me ver berrando PQP É A MELHOR COISA DO MUNDO (como não aconteceu quando joguei o melhor jogo de todos os tempos, Mario Galaxy). Mas está bem perto de ser a melhor coisa no mundo dos games (assim como as promessas do Natal e SonyWand).

Em se tratanto de hardware, é basicamente o que muitos imaginavam que o Wiimote seria desde o início. Ele é realmente sensível, ele realmente funciona. Não joguei nada por prolongado tempo sem recalibrar, o que dizem que ele descalibra depois de um tempo. Alguns jogos, entretanto precisavam que apontasse pra tela toda nova “rodada” (frisbee e o de espada).

Eu joguei o negócio por cerca de 2 horas. (9 dos 12 jogos de Wii Sports Resort, Grand Slam Tennis e Tiger Woods 2010), tudo versus meu amigo Vitor, e as opiniões nos jogos foram basicamente um consenso, o tempo foi curto, então basicamente uma partida de cada jogo, sem tempo, nem japonês pra entender os tutorais.

Agora vamos ao veredito:

Jet SkiHorrivel, cansativo, e sem muita graça. Vou tentar novamente pra ver se a opinião muda… Mas a princípio não vai ser um que muitos vão se divertir nem querer gastar seu tempo.

BolicheNão vi muita diferença do outro, só que não precisa largar mais o B, um dos melhores do antigo Wii Sports, então sem nada a declarar..

AirPlane (battle) – Estilo um joguinho que tinha no Mario Party 3, voando sobre a ilha Wuhu tem que atirar no oponente com B e o A desliga o motor (e a fumaça…), jogadores de Star Fox devem se identificar um pouco, eu acho. É legalzinho, mas eu não soube jogar muito bem, e jogo que eu perco eu costumo não gostar. Perdi nesse, então minha opinião nem vale muito.

Wake BoardingA versão boa do JetSki, é divertidinho, só fazer as manobras e ganhar ponto… Pena que é um player de cada vez..

Kendo – Provavelmente o primeiro que todos vão jogar (o primeiro da lista), é bom, a espada realmente é 1:1. Só que fiquei meio no balangation, porque não aprendi as técnicas, não sabia me defender. Deve ser o primeiro que vou tentar entender quando tiver a versão americana do jogo. Surge uma ponta de esperança em Red Steel 2.

Frisbee – Gay. Apesar disso, o jogo é muito bom. Tentar lançar no alvo realmente demonstra a sensibilidade do Motion+.

Arco-e-Flecha – Não tem muito de arco e flecha aqui.. Tu aperta B e Z  juntos  e o jogo vai puxando a flecha, pode até deixar o controle parado, o que precisa é mirar (usando o Wii+ na verticado, como se tivesse segurando a corda). Tirando esse pequeno revés, Arco e Flecha é realmente bom, e desafiador. Link’s Crossbow Training teria sido mais divertido se tivesse esse modo. É certo que o próximo Zelda será assim.

Ping Pong Um dos melhores. A versão melhorada do Wii Tennis, apesar de uns dizerem que ping pong e tennis são duas coisas bem diferentes, eu achei igual, só que dessa vez o jogo te obedece, e dar sacudidinha, como era comum antigamente, não traz grandes resultados.

BasqueteUm dos melhores. Tiro livre apenas, 1 minuto pra acetar o máximo possível. Um player de cada vez. É bastante divertido você fica meio na pressão em ir jogando.

Ciclismo (dizem que é ruim) e Canoismo (dizem que é bom) eu não joguei porque não me pareceram muito interessantes e tinha pouco tempo. Golf eu deixei de lado porque ia testar o Tiger Woods já.

Em suma, todos os jogos estão muito mais intuitivos, menos problemáticos, e mais divertidos. Os que não se empolgaram com Natal e Wand, certamente vão torcer o nariz pra esse jogo. Mas quem se empolgou com esses dois protótipos, deveria testar Wii Sports Resort, que já é um produto funcionando, testado e aprovado. As animações são todas em “tempo real”, 1:1 no que você tá fazendo. Não notei lag enquanto jogava.

Tiger Woods – Um golf que realmente funciona. Não é aquela coisa de ficar dando soquinhos com o wiimote pra ver se o putter pega… Mas não sou muito fã de golf, provavelmente vai ficar de lado.

Grand Slam Tennis – De primeira, no treino que o jogo te coloca, parecia não funcionar muito bem, o Vitor costuma jogar tennis de verdade, e não tava colocando muita fé. Quando famos prum quick match a nossa idéia mudou completamente. É um Wii Tennis melhorado e com jogadores reais (apesar de cel shadding). Tirando umas vezes que o jogador pulava bizarramente na tela, o jogo funcionou com excelência. Joguei sem nunchuck, apesar do jogo ter essa opção.

Ambos os jogos sofrem um pouco mais do que os da Nintendo pra funcionar bem, como é de costume no Wii. Mas parece que agora esses probleminhas não chegam a atrapalhar o fluxo do jogo, e é bastante provavel que vai ser aprimorado com o tempo.

A notícia mais triste mesmo é a falta de jogos pro M+, apesar de que WSR e GST provavelmente vão render até o fim do ano (e além).

Ainda estou com o Wii e M+ em casa, só que sem parceria pra jogar. Durante a semana deve aparecer mais gente aqui em casa, e no sábado vai rolar um churrasco aqui, no domingo um no Vitor, ambos com Wii e M+, então depois disso vou ter mais suporte pra dizer os piores problemas e os melhores jogos.

Sem xurumelas ou emisses, de primeira mão e de primeira vista, é isso o que tenho a dizer.

(exige nunchck)

8 respostas para Primeiras impressões de Motion Plus.

  1. arenablogamer disse:

    Realmente eu esperava uma line-up mais robusta pro Wii-mote++, Agora esperar o carro chefe chegar (Red Steel 2).

  2. xita_lucas disse:

    ohhh esse aki era o blog do pastor silas

  3. Erick disse:

    Ahhh o Peko tá sempre indo com esse Vitor, quem é esse aí???

    Ah então… o motion + é mesmo necessário? como que ele deixa mais preciso?

    • felipeko disse:

      Pra jogar Wii Sports resort é necessário sim.
      E é realmente BOM. Canoa é sensacional.

      Vitor é o dono do Wii, vai ver por isso estou sempre jogando com ele. lol

  4. cezar disse:

    PErcebi que no Kendo o M+ descalibra muito fácil qd se usa a espada muito rápido. Mas de resto é sensacional. O tênis de mesa, realmente é o melhor. você coloca a bolinha onde quer. e com efeito.

  5. Kabas disse:

    A canoa é realmente muito boa, fiquei de cara como tudo ta funcionando bem melhor, recomendo que experimente virtua tennis 2009, eu tenho gostado desse também, não é tão intuitivo e facil quanto o resort, tem que praticar, pegar umas aulas no jogo, mas depois que pega a manha vc se sente o tenista, e não vai querer mais jogar pelo método tradicional.

  6. Pato Donald do campo disse:

    Como Wii Sports Resort é bom. Embora alguns segmentos não sejam tão inspirados quanto os outros, o jogo no geral alcança um puta nível de diversão. É um jogo completo. É uma salada de videogame.

    Hail – Resorts é motivo pelo qual ainda existem Miis de Bill Cosby e Michael Jackson.

    Algumas pessoas me dizem que o jogo é caro em excesso. Eu digo que o jogo é de graça. Ninguém nunca diz pra você: “Ei, vamos jogar Frisbee Golf!” Ao invés disso,eles costuman dizer: “Ei, vamos ficar de porre e jogar frisbee golf”.

    Sem mais, Wii Sports Resort é único videogame que eu joguei mais que cinco horas durante todo o curso desse ano.

    Niiiice shot, Peko.

Deixe uma resposta

