Brasil nos jogos

Um País do tamanho do nosso, com uma cultura do tamanho da nossa, não pode sempre passar desapercebido, e é até comum as vezes vermos citações em filmes, mesmo que as vezes muito deturpada. Não é diferente nos Games.

Eu comecei a vibrar com essas “aparições” do Brasil no Super Nintendo, Jogando Street Fighter II temos o nosso representante, Blanka, e o seu cenário no Amazonas com direito a Índios e Jiboia assistindo a porradaria.

Verde e de cabelos ruivos, um autêntico brasileiro!

Verde e de cabelos ruivos, um autêntico brasileiro!

Um jogo que eu curtia muito era Top Gear, e fiquei mais vidrado ainda quando eu vi a fase do Rio de Janeiro e os milhares de Pão de Açucar no fundo.

Se reparar bem, vai ver a propaganda do CARNAVAL nas placas ^^

Se reparar bem, vai ver a propaganda do CARNAVAL nas placas ^^

Brasil é o país do Futebol, e também somos destaques nos jogos com a nossa seleção sempre com o status mais alto, e também é bem ruim os times daqui não ter o mesmo destaque, times esses que volta-e-meia ganham o Mundial de InterClubes.

Allejo ETERNO!!!

Allejo ETERNO!!!

Capoeira é algo que fascina as pessoas, em games de luta temos Lateef Crowder (Tekken) e Bob Wilson (Fatal Fury).

Capoeira Verde e Amarela Rapa!!

Capoeira Verde e Amarela Rapa!!

Skate é um esporte que a galera brasileira representa, no Tony Hawk 3 tem 2 fases no Rio de Janeiro, uma onde vc pode avistar o Pão de Açúcar e a última onde você faz downhill no Cristo Redentor. Na sequência temos o Bob Burniquist como personagem selecionavel, e no DownHill Jam temos mais Downhill no Cristo Redentor com direito a Favelas e tudo mais!

Quem não queria praticar um DownHill no Cristo?

Quem não queria praticar um DownHill no Cristo?

Samba de Amigo é um jogo que parece que é algo brasileiramente legítimo, mas não é bem assim, tem musicas latinas em geral, mas isso não quer dizer que agente tenha ficado de fora, tem as musicas de Sergio Mendes como Magalenha, e algumas outras cantadas em português.

Call of Duty Modern Warfare 2 vai ter tiroteio nas favelas do Rio de Janeiro, uma das guerras mais sinistras dos tempos atuais, agora poderemos estourar a cabeça dos bandidos nos videogames.

Enquanto em Modern Warfare 2 o tiro come na Cidade Maravilhosa, em Tom Clancy HAWX a brincadeira é mais pesada, caças disparando mísseis entre a bela paisagem do Rio, fecha por enquanto o cenário Brasil nos Games!!

Rio de Janeiro é tudo nosso!!

Rio de Janeiro é tudo nosso!!

Dentre outras que eu não citei nesta postagem, o Brasil nunca ganhou um GRANDE destaque. O Brasil começa a se levantar na produção dos jogos, como o pouco pretencioso Zeebo, jogos para PC como Capoeira Legends.
Talvez se levante igual o nosso cinema está fazendo, e a nossa cultura comece a ser percebida nos jogos tbm!

E é a partir de hoje, nessa coluna, que iremos acompanhar o nosso mercado. Espero que gostem!!

3 respostas para Brasil nos jogos

  1. righi disse:

    otimo texto, bom q o Brasil esteja representado em games tbm

  2. Samuel disse:

    E tb agora em Max Payne 3, mas sempre os personagens ficam mais feios qdo estão ou vem no Brasil, no caso de max payne, ele está mais gordo e careca que nas versões anteriores. (ainda axo q no jogo 1 eles usaram o Michael Keaton como modelo)

  3. Johnatan disse:

    Esqueceu também de Driver 2, que foi o melhor game a retratar uma cidade brasileira. No meu blog, www,dicasdriver2.blogspot.com há muitas informações sobre a presença do Brasil nesse game😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: