Hajime No Ippo: Um Classico em Anime, mas em game…

[large][AnimePaper]wallpapers_Hajime-no-Ippo_tacosalad_14213

Hajime No Ippo, O Anime!

Ippo é um garoto comum que se esforça sempre em ajudar sua mãe no trabalho, é humilde e está sempre pronto a ajudar, o problema maior é que é um garoto timido, na escola vive sendo perseguido por encrenqueiros  escolares, todo dia na volta pra casa é uma surra atraz da outra. Num certo dia conhece um cara estranhu valentão lutador de boxe: Takamura, que o livra de mais uma surra rotineira, mostrando ser muito forte.

Esse percebe em Ippo um certo potencial pro esporte, entrega – lhe uma fita com os lances do maior boxeador do mundo, Ippo fica impressionado e revela interesse no esporte a Takamura, ele queria praticar BOXE! E é com essa premissa simples que começa um dos animes mais viciantes e prazerosos já criado!

Analisando:

Hajime no Ippo - New Challenger Quando me apresentaram Hajime No Ippo eu o vi com certa desconfiança, já que Boxe não é um dos meus esportes favoritos, mas bastaram os primeiros episodios para que eu não só me tornasse fã do anime como também não vejo o boxe mais como um esporte chato. Hajime No Ippo é divertido, dramático, impressionantemente belo, traços refinados, ação desenfreada, lutas esmagadoras! È um anime completo,  empolgante, e muito bem contado, te prende como poucos, naõ apela no visual, tem como charme personagens cativantes, e muito bem criados. Aja visto as piadinhas de Takamura no começo da série, hilárias. Outro ponto de destaque no anime, é sua belissima trilha sonora, que consegue criar o clima necessário para o andamento da série.

Conclusão:

Se você curte um anime com porrada, historia, personagens cativantes, sem perder o humor, Hajime No Ippo definitivamente deve estar em sua lista o mais rápido possível!

Nivel de recomendção: 100%

Ficha Técnica:

Hajime No Ippo

79 Volumes em Mangá

Anime 76  Episódios (Novos Episodios ainda em lançamento, intitulado New Challenger), tem ainda um OVA e um Filme.

Criado por George Morikawa

Hajime No Ippo: O Game!

Plataformas Nintendo Wii/PS2

Versão Analisada: Wii

Como fã do Animes resolvi então apostar em mais um jogo baseado em um. (ta virando moda)…

victoriousboxers-aGráficos: Hum… Fraquissimos, usaram mais uma vez o Cell Shading, até ai tudo bem porque adoro, mas realmente não conseguiram um bom trabalho, ok, os personagens estão fieis ao anime, mas é facilmente notado serrilhados na imagem, o Frame Rate é complicado. E olha que o jogo nem tem tanto detalhamento nos cenários pra justificar essa queda de rendimento. Pra exemplificar melhor, até para PS2 os gráficos estão abaixo da média.

Nota: 4,9

Som: Algumas músicas empolgam, mas no geral está abaixo. A critica maior aqui é que o anime oferece uma gama de possibilidades, e mesmo assim os produtores não conseguem  se aproveitar disso, a mixagem do áudio é estranha, impressão de trabalho corrido, feito ás coxas. Só se salva um pouco pelas poucas musicas boas que tem.Vale lembrar que a Dublagem em Inglês também é terrível…

Nota: 5,3

Jogabilidade: Aqui está a chave para um jogo de Boxe se dar bem, afinal todos os outros problemas poderiam ser ignorados se a jogabilidade for descente. Pois então… Não é!

Ela é travada, os comandos do Wiimote não respondem de maneira exata, Wii Sports – Boxe é melhor. O problema que além disso a jogabilidade não oferece nada de interessante, repetitiva ao extremo, dê um soco, desvie, mexa – se, e repita o processo até que seu inimigo caia, é incrível como puderam criar algo tão superficial, eu já sei que jogos de anime/filmes/games/qualquer adaptação tendem a ser medianos, mas podiam  ter feito melhor!

Nota: 3,9

As Screens Enganam....

As Screens Enganam....

Geral: Se você for fã  vale um aluguel, apenas pra acompanhar Ippo em sua jornada, mas fora isso não compensa, a falta de um bom multiplayer, quem sabe (sim eu disse isso) mini – Games não ajudassem? Valia pelo menos uma tentativa…

Nota: 4,6

Replay: Poucas opções de jogo, um Single até grande, mas muito chato, é basicamente isso, mais um adicional do multiplayer que Também como o Single oferece poucas opções. Dá pra divertir umas horinhas se você for fã do anime, caso contrario passe longe, mais um excelente anime que não recebeu um bom tratamento no mundo dos games!

Nota: 3,2

Enfim, mais um teste frustrado, se você não for um fã assiduo da série passe longe, nem mesmo um fã de Boxe se agradaria do jogo…

Nota Final: 4,3

3 respostas para Hajime No Ippo: Um Classico em Anime, mas em game…

  1. erikinha disse:

    1huuuum wes, esse anime é show, vl mto assistir, personagens, OST e o desenho perfeitos, o mangá então nem se fala \o/ recomendo U_U

  2. RoGeR_CkY disse:

    Hajime no Ippo é muito bom!
    Quer um jogo bom do Ippo? joga Victorius Boxers 1 e 2 para PS2. Aí sim tu vai jogar um jogo bom sobre o anime.

    O jogo pra wii só continua com a saga de jogos que eram outrora bons e se perderam no caminho de atingir o público do Wii

  3. Wesley Alves disse:

    È, ja me disseram isso, vou dar uma pesquisada, pena que to sem PS2 > <

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: