Trine

trine-logo1 (Small)

Lançamento: 3 de julho de 2009

Produtora: Frozenbite

Publisher: Nobilis

Plataformas: PC e PS3(PSN)

Site Oficial: http://trine-thegame.com/

Trine é um jogo de aventura em plataforma com jogabilidade 2D e gráficos 3D, onde vc alterna entre 3 personagens diferentes(Zoya – A ladra, Pontius – O cavaleiro e Amadeus – O mago), cada um com suas caracteristicas próprias.

Com um visual bem trabalhado, Trine é um jogo muito agradável para os olhos

Com um visual bem trabalhado, Trine é um jogo muito agradável para os olhos

O jogo se passa num mundo de conto de fadas, com um visual bem fantasioso e colorido, ele te transporta para um reino mágico que está tomado pelas trevas. No inicio do jogo você é apresentado aos personagens, completando uma passagem breve com cada um deles, que no fim dessa pequena fase de introdução os 3 personagens se encontrando, e tocando um artefato misterioso que os transportam para uma outra região, e é aí que a aventura começa. Tudo isso é apresentado de uma forma muito competente, como se fosse um livro de conto de fadas mesmo, o narrador faz um ótimo trabalho no jogo. A jogabilidade lembra The Lost Vikings, no caso você tem que usar de forma inteligente e no momento certo as habilidades de cada personagem para superar os obstáculos do cenário e os inimigos que não são poucos(mas agem sempre da mesma maneira, o que é de se esperar de um jogo em platoforma). A Ladra tem a habilidade de se pendurar pelo cenário jogando um gancho em superficies de madeira e pode atirar fechas, o mago pode criar e mover objetos pelo cenário e o cavaleiro usa a força a bruta, ele pode atingir os inimigos com uma espada ou com um martelo e pode se defender usando um escudo. Saber usar os personagens no momento certo e estar atento ao cenário é fundamental para concluir os desafios. O jogo carece de boss battles, tem umas duas ou três, mas não são caprichadas, são simples demais.

Pontius é um cara durão :P

Pontius é um cara durão😛

Os gráficos são muito competentes e são bem coerentes com a história do jogo, os cenários são florestas, calabouços, castelos. É tudo muito bem feito e colorido. O som do jogo é ótimo, com efeitos muito bem feitos e uma trilha sonora calma e envolvente você realmente se sente dentro da história. A narração do jogo da um clima muito legal.

Pensei que não seria possivel usar as habilidades do mago no joypad

Pensei que não seria possivel usar as habilidades do mago no joypad

Eu joguei cerca de 5 fases do total de 15 usando mouse e teclado e o restante joguei com o joypad do 360, no inicio foi estranho, mas em pouco tempo já tinha me acostumado e achei melhor jogar no joypad, apesar de ser mais natural no mouse pelo fato de ter que desenhar objetos na tela com o mago, mas acabei me adaptando bem ao uso do segundo analógico para essa função.

Recomendação:

Trine é um ótimo jogo para quem procura um platoformer que não seja só pular sobre plataformas e/ou encima da cabeça dos inimigos. É um jogo que exige atenção aos detalhes do cenário e que merece ser conferido por quem gosta de jogos do genêro.


Pontos positivos:

+ Jogabilidade

+ Gráficos e sonoplastia

+ Sensação de estar jogando um clássico da epoca dos 16bits.


Pontos negativos:

– O jogo acaba muito rápido

– Falta de Boss Battles

Nota: 80

Uma resposta para Trine

  1. Will disse:

    jogão, espero que na continuação ( se houver ) botem uns chefes dificeis e um final descente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: