Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers

Voce pensa que sabe o que é Final Fantasy Crystal Chronicles?

Voce pensa que sabe o que é Final Fantasy Crystal Chronicles?

A série que começou no GAME CUBE trazia um Action-RPG Multiplayer, onde precisavam de mais 3 GBA para poder usufruir deste ótimo modo, mas é difícil encontrar 3 amigos com GBA e disposto a jogar um jogo tão longo quanto FF:CC.

O Jogo ganhou sequencias para o DS (e até um port para o WII), e agora vem numa versão SINGLE e muito mais action que rpg.

A previsão é para 2010!

A cronologia oficial da série Final Fantasy Crystal Chronicles é a seguinte: Ring of Fates, Crystal Chronicles, My Life as a King, Crystal Bearers. Não se sabe em que partes da timeline se encaixam os jogos My Life as a Darklord e Echoes of Time.

A revista Weekly Jump descreve o jogo como sendo dos gêneros ação e aventura, o que mostra que o jogo deve se distanciar um pouco do gênero RPG. The Crystal Bearers será mais focado na parte para um jogador, ao invés do multiplayer que sempre recebeu mais atenção nos jogos anteriores da série.

Toshiyuki Itahana, diretor do jogo, revelou que ele queria que o protagonista, chamado Layle, fosse mais austero, diferente do padrão dos protagonistas dos jogos da Square-Enix que fazem o estilo “garoto bonito”. Além disso, Layle deve ser visto como um personagem que já era herói antes do jogo começar, enquanto que normalmente nos jogos da empresa o protagonista começa como um ninguém e se torna herói ao longo da aventura.

Os Crystal Bearers são pessoas que nascem com pedaços de cristais em seus corpos. Os cristais podem ser visíveis ou não e brilham quando seu usuário usa seus poderes. Ainda não está claro se há mais de um Crystal Bearer que representa cada raça.

O mundo de The Crystal Bearers é o mesmo dos jogos anteriores, mas muitos anos no futuro e mostrando um tom mais maduro. Os Yukes são considerados extintos há milhares de anos após sua guerra contra os Lilties. Os cristais deixaram de ser utilizados para proteger cidades e trazer felicidade, sendo usados atualmente em tecnologia bélica pelos Lilties.

Seres comuns da série aparecerão, como Moogles, Chocobos, e monstros como Bombs, e um dragão, que poderia ser Bahamut. Também haverá criaturas parecidas com Red XIII de Final Fantasy VII.

A mecânica do gameplay do jogo se baseia em gravidade e poderes de telecinese. Será possível puxar um inimigo para si, lançá-lo em direção a outros inimigos, se lançar em direção a eles, utilizar objetos para bloquear ataques, e mais. Será possível utilizar esses poderes em outros objetos e pessoas, até mesmo dentro de cidades, o que influenciará a maneira como outros agem com o personagem.

Todos os monstros possuem “demon reactions”, que são comportamentos em relação ao jogador e a outros monstros. Será possível deixar monstros em paz e observá-los enquanto eles realizam os diversos comportamentos programados.

Sequências de ação no ar, que foram vistas em trailers, serão jogáveis através de QTE (quick time events), onde é necessário apertar certos botões na hora certa.

A idéia é criar um jogo aberto que não seja divertido apenas jogar, mas também assistir. Apesar de não oferecer um sistema de níveis, será possível aumentar os poderes do personagem com itens e acessórios.

O início do enredo mostra Layle em um serviço de escolta, quando é atacado por Amidatelion, uma mulher da raça Yuke que acreditava-se estar extinta há milhares de anos. Althea, rainha dos Lilties, e Jegran, líder do exército Liltie, estão envolvidos no incidente.

O jogo atualmente está bem diferente do que foi mostrado no trailer da E3 de 2006. Naquela época o jogo ainda estava em pré-produção e não estava decidido nem qual a direção que o jogo iria tomar. Note a grande diferença no estilo gráfico do protagonista e do logotipo.

Será possível que um segundo jogador auxilie durante a aventura mais ou menos como foi feito em Super Mario Galaxy.

Outras curiosidades sobre o jogo:

  • Segundo a Square, Ring of Fates preparou o palco para The Crystal Bearers, mas não foi especificado de que maneira o primeiro jogo influenciará o segundo;
  • O mundo atual é governado pelos Lilties;
  • Jegran e Amidatelion possuem uma asa parecida com a de morcego, mas os 2 são de raças diferentes. Então qual seria a ligação entre eles?
  • A série Crystal Chronicles sempre foi tratada como infantil pelo estilo gráfico, apesar dos enredos envolverem depressão, destruição e perda de pessoas queridas. Por causa disso, a Square optou por um estilo gráfico mais maduro para The Crystal Bearers;
  • O jogo foi descrito como “um novo começo” para a série.

Clique aqui para conferir outras informações e mais imagens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: