Análise Punch – Out!!!

punchoutJá faz um tempo que Puch Out não dava as caras em um novo game, para ser mais claro, desde a  época dos 16 Bits. Quando vi a iniciativa da Nintendo em fazer um novo game da franquia não me senti tão na expectativa, fato este talvez entendido devido ao fato de eu não ter jogado o game  na época do Snes. Eu imaginei  o jogo de uma forma, a Nintendo usou a mesma forma, tematica e mecânica de antes, bom ou ruim?

Na verdade para quem não jogou  os games antigos, tudo aqui seria novo, ou parecer novo. O fato é que a escolha me pareceu acertada, pois apesar da mecânica idêntica (joguei o jogo esses dias, e é realmente a mesma coisa),   o Gameplay consegue ser agradável e muito proveitoso. Só não gostei mesmo é que as manhas para alguns personagens é a mesma ( se não todos), pois não finalizei o game antigo, isso me pareceu um pouco desleixado, mas a medida que o jogo avança, as técnicas também se elevam, deixando o jogo com um ar de coisa nova. Os controles são precisos, também pudera, se não fossem… 84

Punch Out conta a história de Litle Mac e seu percurso para se tornar o campeão da W.V.B.A, seus oponentes são personagens em sua maioria vistos antes, por sinal a galeria de personagens de Punch Out é muito boa, são carismáticos e divertidos, King Ippo e Disco Kid que o digam.  Algumas animações a mais  seriam importantes para uma melhor apresentação do game, não que ela seja ruim, longe disso,ela é ótima, mas a falta disso é clara, outro ponto importante é que os gráficos apesar de bonitos, estão aquém do ideal, uma melhor variação de cenários, cenas  e animações  fariam com que este aspecto fosse impecável.

Esse gordão ai só tem pose...

Esse gordão ai só tem pose...

Voltando a falar um pouco sobre os controles, há uma variação opcional de formas de gameplay, tanto o controle de Game Cube quanto os sensores do Wii são opções, mas são meio inuteis, porque na verdade o controle  do Game Cube funciona da mesma forma que o Wiimote “deitado”, e os sensores são muito ruins de se jogar, fazendo com que perca e muito na jogabilidade, o bom é que se você tem apenas um Wiimote e um Controle de Game Cube, ajuda no multiplayer. De forma total, os controles são muito bons mesmo, viciantes, deixando a desejar mesmo só em sua formula,  que convenhamos para hoje é ultrapassada, ainda mais em um video Game que prega a “revolução”.

Uma parte importante do game é sua parte sonora, muito boa, com muitas variações de musicas, como também uma dublagem quase impecável, uma ou outra musica causa um certo ar de repetividade, o que não é bom, pois Punch Out é um jogo em que se retorna muitas vezes e  acaba – se obrigado o ouvir algumas musicas repetidamente.

Mas o que mais faz de Punch Out indispensável é que o game te prende de ma forma única, você irá se ver muitas horas tentando descobrir os segredos de seus inimigos, e mesmo  perdendo votará a tentar, é uma formula simples de jogo, porém eficaz, uma pena que o multiplayer apesar de agradar de inicio não te prende como deveria, problema esse gerado pela falta de idéias e opções de jogo.  O modo Carreira, é longo e dificil, depois que Litle Mac conquista o cinturão, os adversários passam a desafia – lo, e é ai que o jogo realmente começa, chega momentos em que te dá vontade de jogar os controles longe, mas também quando vence é recompensador,   Punch Out consegue mesmo ser um game  simples, bem feito e muito, mas muito viciante. Mas infelizmente depois que se termina o jogo, sobram poucas opções em Multiplayer, no single ainda restam os desafios, como derrubar seus oponentes em um round (algo dificílimo),  o que faz de Punch  Out um jogo realmente compensador pelo single mesmo.

A mecânica veio desde o Snes, mas sem pre foi viciante!

A mecânica veio desde o Snes, mas sem pre foi viciante!

Punch Out se utiliza sim de uma mecanica antiga, de idéias simples, mas é um game que deve ser visto diferente, pois seu foco tembém o é. È dificil por exemplo compararmos este com Fight Night, apesar de ambos terem o mesmo pano de fundo, o Boxe! Punch Out consegue, e muito bem fazer o que promete, diversão sem compromisso, mas nem tanto, pois com certeza necessita de tempo e dedicação para se terminar o game.

Este é um daqueles games que merecem estar em sua coleção, pontos únicos neste novo jogo fazem de Punch Out um dos  mais divertidos do ano!

Pontos fortes: Gráficos bonitos,  Modo Single bem completo, um tipo de jogo único nos dias de hoje, diversão.

Pontos Fracos: Falta de mais animações, gameplay pouco inovador, repetição de idéias do game anterior.

Notas:

Gráficos: 8,3

Jogabilidade: 8,0

Som: 8,6

Apresentação: 8,5

Replay: 9,3

Nota Final: 8,5

Uma resposta para Análise Punch – Out!!!

  1. lobisomem disse:

    muito interessante parece um jogo muito divertido otexto tambem esta muito bom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: