De Blob

Um Senhor Platformer

de-blob1

Se Mario Galaxy é O Platformer, De Blob não fica por menos.

E INTERATIVIDADE é uma palavra bastante presente nas definições do jogo.

O enredo que envolve o jogo é simples, cheio de mensagens políticas. O jogo conta que existia um mundo colorido, estilo tropical, onde pessoas viviam felizes, todos tinham suas diferenças, cada um tinha sua cor, e as diferenças se harmonizavam. Até que surgiu um ditador e acabou com as cores do mundinho, todo mundo era igualmente preto-e-branco (nota-se uma clara referencia ao socialismo), então um ser pacato que vivia na floresta resolve revolucionar a situação, com alguns aliados planeja o seu golpe de estado.

De Blob tem que trazer de volta a cor a cidade, a cidade é toda em escala de cinza, e com essa proposta que começamos a ver a criatividade da Blue Tongue.

Os comandos são simples, analógico para mover o personagem, ‘C’ para ajustar a camera, Z como trava de mira em alguns lugares específicos, Direcional para os lados serve para controlar a camera, para baixo fica em primeira pessoa para poder expecionar o local entre outros comandos o que se deve destacar é o ataque aos inimigos e o pulo, vc trava a mira em um inimigo e aperta o PULO, que é feito com uma sacudida no Wii-mote, e isso flui muito bem, e combina com o som empolgante do jogo!

E falando no Som, voltamos naquele lance da interatividade, um repertorio de estilos bastante empolgante, cada fase tem uma música.
Quando se começa uma fase, não se nota muito a trilha sonora, ao começar a colorir a cidade a musica vai fluindo de acordo com os “toques” nos predios cinzentos, e dependendo da cor que estiver colorindo um instrumento específico começa a “solar” na trilha sonora.
E conforme vai cumprindo os objetivos a musica começa a ficar mais empolgante, passando de pequenas batidinhas para um tremendo carnaval.

O visual de De Blob também é de alto nível, a sensação de vandalismo positivo é bastante agradável, no começo das fases as pinturas são cores chapadas, mas conforme vai terminando as missões as cores vai ganhando texturas.
As fases são gigantescas, com muitas missões a se cumprir, tantas que um sistema para salvar o progresso no meio da fase faz muita falta, se quiser terminar as fases e cumprir 100%, prepare um copão de Refri e um pacote de biscoitos.

Também tem muitos Puzzles usando as cores, existem cores primárias e as vezes o jogador precisa combinar essas cores para formar outra (amarelo com azul se transforma em verde), e os inimigos bem variados, cada fase surge um novo tipo de inimigo.

E as animações entre as fases tem um humor parecido com as cenas do roedor que corre atrás da Noz na “A Era do Gelo”.

O Jogo equilibra bastante Jogabilidade, Som e Visual, de forma maestral! Com uma Qualidade Técnica bastante acima da média, com uma Art Style única.

De Blob dah um trabalho para ser finalizado, por conta das fases bastante grandes e da falta de um metodo para salvar o progresso nelas, além de muitas missões, para cada fase completada existe mais 2 eventos extras.

Minigames para multiplayer e outros extras garantem a longevidade do jogo.

A Favor

• Interação com a trilha sonora, que rivaliza até com jogos ritmicos.
• Jogabilidade bacana que harmoniza com o estilo “dançante” do jogo.
• Art Style bacana e visual interativo.
• Filminhos com bastante humor.
• Um enredo simples com um tom político pode soar como piada para alguns.
• Puzzles diferentes do que costumamos ver no estilo
• Muito o que fazer dentro das fases, 2 eventos extras para cada fase, minigames para multiplayer entre outros garantem a longevidade do jogo.

Contra

• A falta de um sistema para salvar o progresso durante as fases pode ser desmotivador para os que tem menos tempo para se dedicar.

Recomendação: 92%

Uma resposta para De Blob

  1. henriquemessias disse:

    O enredo desse jogo é fantástico. Simples, mas, denso… Ao menos para quem costuma usar o cérebro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: