Desenho é a solução!

Um dos pontos fracossuper_mario_galaxy_4_800x600 do Wii frente aos seus concorrentes é o fator gráfico! O Hardware do Wii é bem mais fraco, e fazer jogos de enxer os olhos parece ser um grande desafio para muitas produtoras, algumas se empenham em sugar o poder do Wii como visto em Monster Hunter 3 e o até hoje “mais bonito” Mario Galaxy!

Mas existe o pulo-do-gato que vem sendo usado constantemente, cell shading!!

A Capcom deu um bom exemplo com Zack e Wiky, um jogo que o visual lembra o Zelda Wind Waker, bem bonito e sem muito esforço do hardware!

zack-wiki-quest-for-barbaros-treasure-20071029032133036-000

Suda51 não tinha cacife suficiente para investir numa engine gráfica potente, e nem a Marvelous poderia dar esse luxo, então ele apelou pro cell shading que aliado ao seu estilo artístico nasceu um jogo “responsa” que é No More Heroes.

no more heroes 070911 2

Mas fugindo um pouco das técnicas de Cell Shading, o estilo desenhado é uma forma de se obter um visual belo, como o caso de Muramasa que é como uma pintura. Andei vendo videos da reformulação de A Boy and his Blob, desenho animado muito bonito.

oborop1167882

O Wii parte em um rumo diferente que os videogames vinham tomando, quando pensavamos em gráficos mais reais, o que se vê no console líder da geração é muitos jogos em forma de desenho.

Outro bom exemplo é a série Red Steel, que começou com gráficos mais “reais” e a segunda versão vem estilo “desenhão”, e muito mais bonito que o primeiro jogo por sinal!

A EA adotou um novo estilo para os jogos esportivos para Wii, como podemos ver em Gran Slam Tennis, FIFA10 e a versão do Need for Speed para Wii (Nitro). Estilo mais “limpo” e colorido, trazendo um visual bonito e sem a cara dos jogos de PS2!

fifa 10 wii 3nfs_nitro_0153-5-09-grand-slam-tennis

Para a produtora que não quiser tirar leite da pedra, está ae a solução que ao meu ver já foi captada pela maioria delas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: