Review: The Conduit!

Desde quando foi anunciado, the Conduit passou a ser olhado com outros olhos por muitos jogadores. O motivo? uma grande expectativa gerada pela produtora do jogo, a High Voltage. Muito se falou sobre uma nova engine que iria trazer gráficos jamais vistos no Wii. Foram demonstrados diversas demos muito bonitas do que a engine era capaz. Mas o medo de quem acompanha jogos a muito tempo era que a empresa era muito inexperiente no mercado (15 anos mais precisamente mas nada ainda no curriculo), e que mesmo tendo uma ótima engine não conseguissem trabalhar na mesma. Afinal a produção de um jogo nunca foi e nunca será somente gráficos. Afinal, o que a HV conseguiu no produto final?

A história de The Conduit se passa nos dias atuais. Washington está no meio de um ataque extraterrestre e fica por conta do agente secreto Ford para descobrir a verdadeira razão por trás da invasão. Para fazer isso, ele terá diversas armas e habilidades para serem usadas. Sendo assim, o personagem principal e pelo jogador utilizado pertence a uma organização denominada The Trust,e é chamado para combater este pequeno grande problema e desvendar alguns mistérios que pairam no ar, e que toda a população deseja saber. Por exemplo, como será que os aliens descobriram o nosso pequeno planeta azul e porquê atacá-lo? E para nos auxiliar teremos, em grande partes dos níveis, a companhia do agente secreto Ford.

O arsenal do jogo é bem impressionante, pois alem das armas comuns ainda temos as armas dos alienigenas (minha preferidas), variações e também upgrades legais fazem parte do jogo, algumas armas por sinal se carregam (como em Metroid Prime), mas raramente se tem tempo para ficar carregando, sendo mais divertido dar tiros sem parar. O jogo passa um ritimo frenético, a ação é constante, e apesar disso a queda de frames é muito pouca (quase inexiste). the-conduit-boxart-full

Mas certamente a primeira coisa que um jogador  mais atento ou que estivesse a espera do jogo irá notar é que os gráficos não são tudo que a high Voltage prometeu. Há um contraste gritante entre algumas áreas e outras, tanto que facilmente você se perguntará se não trocou o jogo em algum momento. Varia de cenários belissimos a lugares que mal se vê uma textura descente. A única coisa que mantém o nivel gráfico são as armas, muito bem detalhadas por sinal. Outra coisa impressionante a se notar aqui, é que os cenários são literalmente indestrutiveis, um pecado hoje em dia, é terrivel você atirar uma bomba em uma janela e vê – la inteirinha depois do bombardeio. Mas nem tudo foi tão mal, certamente se vê um potencial enorme no jogo em questão de gráficos.Uma pena que o som do jogo também não ajude, senti que os efeitos sonoros e músicas do jogo são abafados e estranhos, além de não empolgarem nem um pouco. a música de abertura até que é legalzinha.

Mas o ponto onde este jogo brilha certamente é a jogabilidade. Antes mesmo de começar a jogar, se sente o capricho da empresa com essa parte, pois você pode customizar os controles livremente, adequando assim a forma como você gostaria de jogar. Os controles respondem incrivelmente bem, e fazem com que o jogador não queira desgrudar do jogo. O pointer ajuda de forma espetacular. Certamente o jogo servirá como parâmetro para FPS em consoles!

the-conduit-boxart-full2Algumas coisas irritam no jogo, como por exemplo o desenrolar da historia, é muito chato você descobri – la por intermedio do radio e de subtitles. Afinal o jogo sequer tem Cust Scenes, outra coisa imperdoável. È sério, o game fica com um ar mais génerico que o comun. Mas segundo a HV o foco do jogo não era este, e sim o On Line. Pois bem, aqui cumpriram o que falaram, é certamente o melhor uso do sistema On Line da Nintendo (que é muito ruim por sinal), o jogo é divertidissimo, me lembrou claramente as muitas horas em Goldeneye 007 do Nintendo 64. Mesmo assim ainda tive alguns problemas com lags (nada que atrapalhe na jogatina).

Por fim, vale lembrar que o jogo te faz querer jogar até o fim, são cerca de 10 horas no Single Player mais os adicionais de extras. Uma dificuldade muito boa, dosando momentos de tiroteio desenfreado com partes dificilimas, pois a I.A do Jogo é muito, mas muito boa mesmo, é mais um ponto pra HV.

È muito claro que eles tem muito a aprender ainda, o jogo esta longe de ser a oitava maravilha do mundo, mas também muito longe de ser um jogo ruim, com um pouco de experiência acho que chegam lá. Isso faz acreditar em futuros grandes jogos dessa empresa, eles não deveriam ter criado toda expectativa em cima do jogo, isso atrapalhou. Porque no fim de tudo nos deram um jogo, que se não é ótimo técnicamente, é ótimo no quesito diversão! A High Voltage conseguiu o que não haviam prometido em nenhum momento: Um jogo bom!

A Favor: ótimo On Line, Jogabilidade excelente, Diversão.

Contras: Contraste gráfico perceptivel variando do bom ao regular constantemente, Falta de Cust Scenes, Cenários indestrutiveis.

Gráficos: 7,3

Jogabilidade: 9,5

Som: 6,4

Apresentação: 7,1

Replay: 9,3

Nota Final: 7,9
Este é o tipo de jogo que a nota não diz muito, se você curte FPS, pegue este,se divertirá bastante, até porque o Wii não tem tantas opções!





9 respostas para Review: The Conduit!

  1. erikinha disse:

    ummmm mto interessant esse post wes ^^ o jogo parece ótimo, axo q vale a pena conferir, a história lembra 1 pouco akele fime independence day q passa as vzs na globo =] só q com mto mais detalhes, malz o negocio do cenaio e do som da musiks, mas isso num é essencial, bom q o jogo prende qm tá jogando😄 isso é essencial¹²³ kkkkkkkkkkkkk

  2. Thiago Leite disse:

    O jogo é bom, faltou capricho em algumas partes e sobrou em outras. Falta uma interface no multiplayer mais moderna, como em World at War. Mas é gratificante ver que os modelos de personagens ficaram ótimos em movimentação e visual, nesse ponto bate de 10 x 0 no Metroid Prime. Só peca por não ter uns videozinhos entre as fases.

  3. gagyson disse:

    bom, bom.

  4. Borra disse:

    A segunda imagem n eh do The Conduit😀

  5. Wesley Alves disse:

    hauhauhauhau valeu… vo processar o site ond peguei a imagem.. .kkkkkkkkkkkkkkkXDDD

  6. Wesley Alves disse:

    Ta tudo bem agora😄

  7. arenablogamer disse:

    Acho que o jogo só salva pelo multiplayer Online e os controles que são perfeitos!!

  8. Borra disse:

    agora sim😀 belo review, apesar de eu tbmd ar +/- essa nota, eu acho o melhor jogo do wii ateh agora xD

  9. Vilela disse:

    Dentro da variedade de jogos q o Wii apresenta, é um título jogável p quem gosta do gênero.
    Mas o jogo é bem mais ou menos, cenários pouco inspirados, inimigos nada criativos (aliens inséticos? pff…) IA burra… Mas o multiplayer estilo 007 N64 diverte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: