Excite Truck – Retrocombo – Review

et00

Primeiramente, eu gostaria de dizer que esse é um jogo de lançamento do Wii, mas que poucos tiveram a oportunidade de jogar,  talvez por ter comprado o console tempos depous do lançamento e ter muitos jogos com mais nome pra se jogar ou por outro motivo qualquer. Esse Review é um apelo para que olhem para trás e jogue essa maravilha de jogo que talvez possa ter passado batido.

Antes do Review uma breve restrospectiva!

ExciteBike

ebEste é um jogo de que você pode encontrar no NES, se trata de um jogo de Motocross, onde o objetivo do jogo é fazer o percurso num tempo inferior ao estimado.
Para isso se deve fazer manobras para pular sobre os obstáculos, usar o nitro para ganhar velocidade e impulso, e tomar cuidade para o motor não ferver!

O jogo não era de chegar em primeiro lugar (apesar de que, se vc fizesse um tempo menor que o estimado era considerado como primeiro lugar) e vencer os oponentes, e sim de ter uma boa performance nas pistas e driblar o tempo!

Existiu uma sequencia para o Nintendo 64, onde esse sim era focado em vencer os oponentes.

Excite Truck

et01

Excite Truck é um jogo de corrida onde você é premiado pelos feitos durante as fases, não é um jogo que se define por colocação na hora da chegada, apesar disso ser extremamente importante se quiser ter uma boa pontuação!

Vou explicar melhor isso…

Cada fase exige um número mínimo de estrelas para ser “completada”, e essas estrelas são pontuações que você ganha durante a corrida de várias formas, que vai de 1 até 5 estrelas.

et02

Pontos por aéreos

Quanto mais tempo você permanecer no ar, mais pontos!

Pontos por manobras aéreas

Girar o carro no ar também rende pontos, quanto mais voltas der, mais pontos ganha!

Combos aéreos

São a sequencia de Nitro no ar!

Porrada no Adversário

No maior estilo Burnout, a pontuação varia de acordo com a violência da porrada no adversário

Anéis

Quando você habilita o evento (!) de anéis, surgem 5 anés no ar onde se deve passar com o caminhão no meio, cada anel corresponde a uma estrela.

Drift

A pontuação aqui depende do tempo da sequencia de Drift

Passar no meio das árvores

Se tem uma coisa que torra o saco nesse jogo é bater de frente numa árvore, é bom evitar, mas quanto mais tempo você conseguir ficar correndo no meio delas sem bater, mais pontos você ganha.
Existe um item POW que faz o caminhão ficar imune as árvores e aos oponentes por um tempo, utilize isso pra arriscar um passeio entre as “malditas” ou pra porrar um oponente

Chegar em primeiro lugar rende 50 pontos, segundo 25 pontos, terceiro 10 pontos, quarto 5 pontos e por ae vai…

Existem vários eventos durante a corrida (simbolos de exclamação “!”) que podem ser bastante estratégicos quando o jogador pega a manha do jogo!

et03

Alguns eventos:

• eventos que geram os anéis, como dito mais acima;

• eventos que  geram curvas em lugares molhados, o que facilita o Drift

• eventos de atalho, bom para aquele momento que vc já tem uma pontuação perto do estimado e uma colocação melhor faria você estourar as pontuações e ganhar um S bonito.

Por falar em S, existe um Ranking para cada pista, D, C, B, A ou S.

Parte técnica

Os controles são ótimos, mas os comandos não são fáceis de aprender, isso pode gerar uma frustração aos jogadores novatos, mas depois que se domina todos os comandos básicos o jogo flue perfeitamente. Existe um tutorial bastante monótono no começo do jogo, mas que é obrigatório para quem quer começar tendo um desempenho mínimo.

Os sensores fluem muito bem e a Monster Games soube fazer bom uso dele!

Os gráficos contribuem bastante para a sensação “Wohoooo” que o jogo passa, com efeitos vertiginosos, cenários bonitos que se passam em vários lugares do mundo real (muralha da China por exemplo). E os eventos que geram destruição nos cenários, fazendo carros voar pelos ares! Avalanche, Erupção Vulcânica e Terremotos de deixar Disaster Day of Crisis com inveja!

et04

O som é um rock carregado, solos de guitarra comendo solto e contribuindo para o clima radical do jogo, mas se não faz o seu estilo, tem a opção de importar qualquer musica do SD Card e botar pra tocar durante as corridas.
Tu tem a chance de fazer a trilha sonora do seu jeito!

Os contras do jogo

• Ter um modo versus fraco e robótico que não chega aos pés do Single, a falta de um modo para 4 jogadores logo na estréia do console mais família da geração.

• Poucos temas de pistas, que não chega a ser um contra, mas seria muito bem vindo e aumentaria o valor do jogo

• Também senti a falta de uma melhor customização dos carros, os bixos são bacanas, mas só poder trocar a cor é tão pobre!

et05

Esse é Excite Truck, o sucessor espiritual de Excite Bike, onde você é premiado pelo show que dá durante a corrida, que não é nenhuma mão-na-roda, ao contrário, é frustrante para os novatos!

Recomendação: 90%

Uma resposta para Excite Truck – Retrocombo – Review

  1. Jonas disse:

    ótimo texto, explicou bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: