Review Wii Sports RESORT – Parte 3 (final)

Tiro com Arco

Outro jogo que me faz lembrar Zelda. E é um jogo muito curioso, quando você pensa em um jogo onde tem que mirar no WII, o mais sensato é pensar no pointer como alternativa, a maravilha que deu um UP no controle de muitos jogos (jogos de tiro, aponte e clique…). No Tiro com Arco não, o sensor é usado para mirar.
O jogador segura o Wii-Mote com a mão que estaria segurando o arco e a posição do seu braço e a inclinação define o trajeto da flecha, o nunchaco é usado para “puxar a corda” segurando o Z e fazendo um movimento para trás, se o jogador esperar um tempo a mira vai se definindo e poderá ter uma melhor pontaria, se demorar demais a mira perde o foco. Solte a mira largando o Z.

Então eu penso que o Arco não precisa ser exatamente em primeira pessoa como neste jogo, num Zelda poderia ser em terceira pessoa!

Jet Ski

Esse eu me decepcionei, pensei que iria ver um jogo estilo Wave Race, tem umas sacadas legais como girar o pulso para acelerar, assim como fazemos em uma Motos ou Jet Ski. A direção também é reconhecida perfeitamente.
O ruim é ficar girando o pulso direto para dar arrancadas e ao mesmo tempo ter que cuidar da direção do Jet Ski, fiquei com o ombro direito doendo (não sei se por causa do Jet Ski ou se por causa do Ciclismo).

Enfim, espero ver um Wave Race onde eu não preciso torturar o braço que mais uso, girar o pulso apenas uma vez para acelerar já está de bom tamanho!

Canoagem

Esse é um jogo fácil de se iniciar, segure o Wii-Mote como se estivesse segurando um remo e pronto, só fazer o que faria remando sem sentir o peso da água.

Esportes aéreos

Enfim a última modalidade que tem dois modos bem diferentes, Paraquedismo e Pilotagem de Avião, então vou falar deles separadamente

Paraquedismo

Teu boneco é o Wii-Mote, o obejetivo é reunir o maior número de paraquedistas para sair junto na foto, quanto mais rostos for capturado pela máquina maior será a pontuação. Depois o jogador tem que passar por dentro dos círculos humano formado por outros paraquedista e cair na formação final. Simples até, mas mostra todo o poder rotacional do Motion Plus.

Pilotagem de Avião

Da mesma forma que no paraquedismo o Wii-mote é o paraquedista e todo movimento no controle move o Mii, o mesmo vale para o Avião. Pode abusar dos Loops, o jogo te coloca para dar um rolé na ilha e conhecer vários pontos importantes.

E jogando esse jogo faz qualquer fã de Star Fox se arrepiar e sentir um frio na barriga quando pensa nas possibilidades do jogo. O Motion Plus nasceu para o Star Fox e vendo esse jogo passa a ser obrigação da Nintendo produzir um novo jogo do Raposa mais bacana dos Games. Sério, fiquei com lágrimas nos olhos.

Finalizando, Wii Sports Resort é um jogo completo. Para quem quer curtir um bom multiplayer, vai encontrar diversos jogos com bastante profundidade, um jogo faz a galera perder bastante tempo, Wii Sports Resort é aquele jogo que promete ficar muito tempo no seu console e difícilmente vai pegar poeira na sua estante. Para quem queria um jogo que mostrasse o poder de fogo do Motion Plus, ele é um jogo que não só faz isso, como deixa o pessoal ancioso por novas jogos e babando com as possibilidades.

É um jogo que vai render muito no seu console, mas é bom a Nintendo já começar a se mexer e não desapontar a galera que jogou Wii Sports Resort e que com certeza vai esperar muito no Motion Plus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: