Motion Plus – Possibilidades e Viagens

GRD_1810_wii-motionplusQuando o Wii-Mote foi anunciado, acho que falo em nome da maioria se disser que foi um espanto a primeira vista. Um design totalmente diferente do que estávamos costumados a ver, cheguei a pensar que era apenas um acessório. Mas não era, busquei informações e descobri que se tratava de um controle com sensores de movimento e com um pointer, quando descobri como a coisa funcionaria, eu fiquei pensando nas possibilidades e como isso iria ser usado em jogos.

Agora não é mais novidade para ninguém e já vimos bastante coisa (para o bem e para o mal), e surgiu a pouco tempo o Motion Plus. O pensamento sobre as possibilidades voltam, depois de jogar Wii Sports Resort que é um jogo que mostra muito do potencial do controle, eu comecei a “viajar” no uso do aparelho em jogos conhecidos.

Star Fox

star-fox-assault-20050208100908218

Star Fox é um jogo que poderia se aproveitado no WII desde o começo, porém o Motion Plus aumenta as possibilidades e deixaria o jogo mais sutil.

No jogo de avião do Wii Sports Resort, os tiros conseguem ser bastante precisos sem utilizar o pointer, apenas controlando o ângulo do controle, mas nada como ter uma referência visual , e o pointer é a melhor opção para barrar o jogador de “fugir pros lados”, já que Star Fox é um jogo linear.  Usar o A para soltar bombas e o B para atirar, o movimento para fazer os loops (assim como visto no WSR). Basicamente o que vimos no jogo do avião aliado ao sempre exemplar  level design de Star Fox, além de suas trilha sonora, carisma dos personagens, Etc.

Soul Calibur

site_soul-calibur-iv-ss-59

Alguns jogos de luta encontraram no Wii-mote  um obstáculo, imaginem como seria jogar Street Fighter  em um controle com poucos botões a disposição do polegar! Imaginem como seria jogar Soul Calibur! Por meio de botões não rola e pelo sensor o Soul Calibur Legends pode explicar. Agora o Motion Plus e o jogo de espada  do WSR mostraram a precisão que precisávamos. Então é só plugar um nunchaco e dar adeus aos comandos pré-definidos.

O Nunchaco serviria para pular (botão C), mover o personagem (direcional analógico) e um leve movimento para esquiva.

O Wii-mote serviria para golpear com a espada do jeito que o jogador achar mais propício, o Botão B para chutes ou outro tipo de ataque e o A para defender. Ataques e Defesas seriam baseados no que vimos em WSR, o que mudaria de um personagem  para o outro seria a velocidade e o alcance de cada arma. Digamos que Nightmare com sua espada mais pesada demorasse mais tempo para recuperar a postura mas seu golpe tirasse mais dano e com Voldo o jogador pudesse dar golpes contínuos. O lance de recuperar a postura de luta já foi demonstrado também em WSR.

F-Zero

FZERO

Eu pensei em um F-Zero que só usasse o Wii-Mote, nada de Nunchaco e usando apenas 1 botão.

Torcendo o controle sentido horário o carro puxaria para a direita e sentido anti-horario puxaria para esquerda, o B Aceleraria, um golpe para direita ou esquerda a nave porraria o adversário com o golpe giratório característico da série desde o F-Zero X, uma estocada com o controle para acionar o Boost (funcionaria igual a aceleração do avião em Wii Sports Resort) e quando a nave saltasse uma plataforma o ângulo do bico da nave seria controlado via sensor tbm.

Enfim jogar F-Zero com apenas uma mão e apenas um botão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: