E a historia se repete….

Estava eu jogando Dead Space Extraction quando me lembrei do comentário da EA sobre o jogo não ter vendido bem. Isso é um fato, realmente, mas seria  culpa dos consumidores ?

Muitas coisas vão contra esse argumento. Inclusive o fato  de seus “concorrentes”  diretos, Residente Evil Umbrella Cronicles e House Of The Dead: Over Kill terem vendido bem. Imagino a frustração da empresa…

O que?    dead-space-extraction-wii

Vamos imaginar, ela faz um Dead Space para os consoles HD, o jogo vai bem em criticas. Então anuncia um Dead Space para o Wii, e bem… Um On Rail. Não iriamos reclamar, afinal os usuários do Wii conheciam e muito bem Dead Space não é?  Eu pelo menos conhecia, porque não?  Meu amigo sempre me falou dele:

“Um jogo de terror foda, com gráficos foda”…

Era o suficiente pra eu adiquirir o grande Dead Space da EA não é? Concordam? Nós estamos  errados, deveriamos ter comprado um jogo porque afinal nos consoles HD é um  jogaço!  Que diferença faz se eu joguei a versão original?  O que importa é a MARCA Dead Space.  O que seria um Resident Evil perto dela?

È bem isso que aconteceu, Residente Evil por exemplo é conhecido, a maioria conhece a historia, seus personagens são sucesso entre Gamers, na geração passada a série principal era de um console Nintendo.  Então nada mais  normal que REUC vendesse bem.  house Of The Dead, todos sabem o que esperar desse game, tivemos com certeza a melhor versão ja criada desse jogo no Wii, a série ja naceu On Rail.Agora, querer justificar as vendas em cima dos jogadores?  È demais. Então EA, vamos fazer um jogo original, CAPRICHADO e interessante.  Dai se não vender pode reclamar.

Estamos em uma época em que o que se mostra fala mais do o que se faz. È normal olharmos em fóruns e ver reclamações de que no Wii só vende merda. Concordo que os jogos podem não ser uma maravilha, mas será que já paramos pra pensar em porque eles vendem?  Ou afinal alguem já não percebeu que tem jogos “merda” que também não vendem nada?  Peguemos alguns exemplos que venderam bem:

Wii Sports – o grande marketing do Wii, não havia realmente motivos para se acreditar que esse jogo não alcançasse sucesso, a não ser que o próprio Wii fosse um fracasso. Sua idéia, praticidade e originalidade chamaram a atenção.

Wii Fit – Imagine quantas pessoas obesas não existem no mundo? Alguém já viu um jogo focar tanto nessas pessoas? È isso que o jogo fez, focar em um público diferente, isso se chama VISÃO.

Um exemplo fora a nintendo é a Sega que  fez seu Sonic e Mario, um jogo basico, e inusitado, tudo era contra o sucesso, mas não podemos esquecer as marcas Sonic e Mario, que por si só garantiriam boas vendas. mario-sonic-1

Então paremos de pensar que só jogo casual vende, que “A” e “B” não vendem porque estão no Wii. A verdade é que sempre se encontra meios para justificar algo que não agradou o seu gosto. Como eu disse no inicio, tanto os casuais quanto os Hardcores  estão sujeitos a venderem bem, ou mal, independente do console ou empresa. E deveriamos aprender a ver os méritos ao invés  de primeiro procurarmos justificar o que vai contra o que pensamos! Não estamos sozinhos no mercado, há gostos diferentes, experimente perguntar a um jogador de Wii Fit se ele não prefere o mesmo a algum outro jogo Hardcore. Não entende porque? A resposta é porque aquele jogo foi feito pra ele, que é diferente de você.

Uma resposta para E a historia se repete….

  1. peko disse:

    Se Dead Space Extraction vendesse, sabe qual seria a conclusão da EA?
    “Eles adoram um spin-off/onrail/casual.”

    Como não vendeu, a solução é simples “Eles não gostam de jogos hardcore” (E onrail agora é hardcore, vai dizer).

    Entre eles perderem tempo em trazer Dead Space Extraction 2 e gastarem produzindo o original Dead Space 2, eu prefiro que gastem no original.

    E ah, Dead Space não chegou nem perto do sucesso que muitos estão falando, a EA declarou abertamente várias vezes que o jogo não alcançou as vendas que ela queria. Alias, Resident Evil: UC vendeu mais do que Dead Space. Vai ver foi isso que ela tinha na cabeça quando resolveu inventar essa atrocidade.

    Mais uma vez, fico feliz que tenha dado errado. Ou leva o Wii a sério, fazendo o que sabe fazer de melhor, ou não leva. Dead Space Extraction não é o que a EA sabe fazer de melhor, e não merece retorno por isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: