Nostalgiando

Meu primeiro videogame foi um NES, foi nele que eu tive a primeira experiência completa com os games (antes disso eu só tinha tocado no Atari do meu pai que não me deixava jogar direito). Tive o NES por muito tempo e conheci muito de sua gameteca, hoje não o tenho mais e só sobrou lembranças, e é sobre a lembrança que eu quero falar.

Retrocompatibilidade

Quando o Wii foi anunciado, uma dos atrativos foi o virtual console, a plataforma da Nintendo que permitiria retrocompatibilidade total entre os consoles de mesa da mesma.  Então muitos clássicos do NES brotaram para voltarmos ao passado, porém teve empresa que levou a brincadeira de ressucitar o NES mais a sério…

Inéditos em 8 Bit

A Capcom causou polêmica quando anunciou o novo MegaMan no mesmo formato dos Mega de NES, muitos acharam que era um descaso com a série, uma piada de mal gosto, algo tosco, os saudosistas do tempo de NES aplaudiram de pé. Eu estava no time dos que aplaudiram, iria ver o Mega Man com aquela dificuldade insana, aquelas fases com armadilhas frustrantes, os bugs tudo foi mantido, uma relíquia em uma aventura inédita.

A mesma Capcom acaba de anunciar outro Mega Man nos mesmos moldes, com direito a escolher o Protoman, mas não adiantaram muitas informações sobre o jogo.

NES remodelado

Não precisa ser exatamente em 8 bits com trilha sonora em chiptunes para fazer os clássicos renascerem, um bom exemplo disso são jogos do WiiWare da Konami como Contra e Castlevania.

A Nintendo por sua vez trouxe Excite Bike com o mesmo estilo que vimos no NES, somente com uma roupagem nova, adcionais como multiplayer online e controle por sensor de movimento. Mas com o mesmo espírito do clássico.

Punch Out!! é outro jogo que também entram na lista dos jogos que batem uma saudade do NES.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: