Nostalgiando

Meu primeiro videogame foi um NES, foi nele que eu tive a primeira experiência completa com os games (antes disso eu só tinha tocado no Atari do meu pai que não me deixava jogar direito). Tive o NES por muito tempo e conheci muito de sua gameteca, hoje não o tenho mais e só sobrou lembranças, e é sobre a lembrança que eu quero falar.

Retrocompatibilidade

Quando o Wii foi anunciado, uma dos atrativos foi o virtual console, a plataforma da Nintendo que permitiria retrocompatibilidade total entre os consoles de mesa da mesma.  Então muitos clássicos do NES brotaram para voltarmos ao passado, porém teve empresa que levou a brincadeira de ressucitar o NES mais a sério…

Inéditos em 8 Bit

A Capcom causou polêmica quando anunciou o novo MegaMan no mesmo formato dos Mega de NES, muitos acharam que era um descaso com a série, uma piada de mal gosto, algo tosco, os saudosistas do tempo de NES aplaudiram de pé. Eu estava no time dos que aplaudiram, iria ver o Mega Man com aquela dificuldade insana, aquelas fases com armadilhas frustrantes, os bugs tudo foi mantido, uma relíquia em uma aventura inédita.

A mesma Capcom acaba de anunciar outro Mega Man nos mesmos moldes, com direito a escolher o Protoman, mas não adiantaram muitas informações sobre o jogo.

NES remodelado

Não precisa ser exatamente em 8 bits com trilha sonora em chiptunes para fazer os clássicos renascerem, um bom exemplo disso são jogos do WiiWare da Konami como Contra e Castlevania.

A Nintendo por sua vez trouxe Excite Bike com o mesmo estilo que vimos no NES, somente com uma roupagem nova, adcionais como multiplayer online e controle por sensor de movimento. Mas com o mesmo espírito do clássico.

Punch Out!! é outro jogo que também entram na lista dos jogos que batem uma saudade do NES.

Deixe uma resposta

