Televisão 3D e os videogames

Cada geração de videogames é marcada por grandes inovações, evoluções gráficas, evoluções no controle, evoluções na mídia dos jogos, evoluções de conceito. Evoluções que renovam a vontade de jogar videogame, que criam atração, nesta geração nos deparamos com a alta definição, destribuição online e os controles por movimento por exemplo.

As vezes eu me pego pensando qual será a sensação da próxima geração, muitos apostam em evolução nos controles por movimento, o Motion Plus já é realidade, o GEM da Sony tá logo ali, o Natal da Microsoft quer ser o centro das atenções, mas eu vejo essas tecnologias como uma evolução natural do que temos e não me gera tanto impacto, então como seria a próxima geração? Teriamos 3 consoles com alta definição, sistema online parrudo e controle por movimentos bem desenvolvidos?

Acho que não é o prato principal.

O que é Televisão 3D?

Alguém que teve a oportunidade de ir a um cinema 3D pode pegar exatamente isso como exemplo e imaginar isso em sua casa, é basicamente isso, para quem não conhece eu vou explicar.

Por intermédio de um óculos, as imagens saem da tela e invadem o ambiente, antigamente era algo muito rústico, hoje em dia está bem definido, mas apenas em cinema.

Mas Wellington, daonde tu tirou que isso vai ser usado em games futuramente?

Essa é a parte que empolga!

“A Blu-ray Disc Association criaram um codec que usarão para exibir Blu-rays em “3D”, e com ele vem uma grande notícia para os proprietários de PS3.

O codec em questão será o Multiview Video Coding, que só precisa de 50% mais espaço de armazenamento por filme sobre o 2D, apesar de oferecer frames duplos de 1080p . Todos os novos discos 3D vão ser compatíveis com versões anteriores também, oque significa que versões 2D de cada filme poderá ser visto tambem em hardwares antigos com os novos discos 3D.

Donos de PS3 podem se alegrar! Seu PS3 vai ser totalmente compatível com o novo formato 3D. Você ainda precisa de uma nova TV 3D capaz de emissores IR e um conjunto de oculos 3D, mas pelo menos os donos de PS3 não vão ter gastar nada com a atualização para o novo blu-ray 3d.”

Fonte: http://www.techdigest.tv/2009/12/the_ps3_will_be.html

(Texto retirado da comunidade “Arena Gamer” postado por “James”)

A Sony dando um grande passo, e deixando bem claro por qual caminho, já a Nintendo parece seguir a mesma tendência, porêm estão mais tímidos, mas se reparar bem na declaração do Miyamoto vai perceber a dica:

Shigeru Miyamoto, considerado por muitos o maior criador de jogos de todos os tempos, concedeu uma entrevista à revista Business Week. Miyamoto falou sobre diversos assuntos, como videogames no passado e o que esperar para o futuro, suas formas de inspiração para criar jogos, o foco da Nintendo e o diferencial do Revolution…

Futuro dos videogames

Nesta parte da entrevista, Miyamoto foi misterioso: “É conveniente fazer jogos que são jogados nas TVs. Mas eu sempre quis uma tela com o tamanho de minha preferência que não fossem as típicas TV catódicas com seus quatro cantos. Eu sempre pensei que os jogos poderiam eventualmente ‘sair’ das telas de TV e tomassem conta de toda a sala. Mas eu prefiro não dizer mais nada sobre isso”.

Fonte: N-Planet

Sentiram a parte do “Eu sempre pensei que os jogos poderiam eventualmente ‘sair’ das telas de TV e tomassem conta de toda a sala.” ? TV3D? Holograma? É mais ou menos por ae!!

Agora só nos resta esperar para ver o que o futuro nos aguarda, a Tecnologia 3D deve ficar pronta em 2010. Com certeza a interação dessa tecnologia tem muito a acrescentar ao mundo dos games!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: